segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os signos e as crianças


A astrologia revela sobre a personalidade das crianças e mostra as suas principais inclinações, como se comportam, etc. Vimos este texto super explicativo no Blog Just Real Moms, da astróloga Mônica Bergamo. Abaixo está o link do blog.
Confira a posição solar do seu filho (a) e veja se as características correspondem. ;)
O PEQUENO DE ÁRIES
O que não falta à criança ariana é energia e uma grande inclinação para a aventura. Adora o novo, os desafios os estimulam intensamente e a movimentação constante é uma necessidade imperiosa. Corajoso, muitas vezes age sem medir as consequências de suas ações e é fundamental que desde o início seja alertado e conscientizado dos cuidados que deve ter, em relação ao seu vigoroso impulso.
 O PEQUENO DE TOURO
A criança taurina é aquela que chama atenção pelo seu jeito calmo e manso. Parece estar de bem com a vida, apreciando a estabilidade e a rotina, assim como toques suaves que transmitam afeto e segurança. Não gostam muito de mudanças e tampouco de muita movimentação. Devem ser estimulados a experimentar coisas novas e algum tipo de atividade física que os atraia.
 O PEQUENO DE GÊMEOS
Ele já nasceu curioso e louco para participar de tudo. Interessa-se pelas mais variadas coisas e o tédio é um verdadeiro castigo para ele. Quanto mais estimulado for, mais feliz e equilibrado ficará. Fará mil perguntas, estejam preparados para acompanhar sua cabecinha que nunca para. Seus interesses são passageiros e logo vai querer saber o que está acontecendo logo ali adiante.
 O PEQUENO DE CÂNCER
A sensibilidade de uma criança canceriana é singular. Seu mundo só estará em harmonia se houver apoio e proximidade da família. A casa é o seu verdadeiro porto seguro, assim como a presença das pessoas que são próximas e presentes em seu cotidiano. É muito carinhosa, mas seu humor pode variar, assim como as fases da Lua, pois capta tudo ao seu redor e é difícil processar tantas sensações diferentes.
 O PEQUENO DE LEÃO
O mundo é uma grande festa para a criança leonina. Quer sim estar sob a mira dos holofotes exibindo sua criatividade e alegria. Quer ser único e precisa aprender que cada um, à sua maneira, é especial. Sua segurança e autoestima são nutridas pelos elogios que recebe. São cativantes, mas querem tudo do seu jeito. Aos poucos, com seu grande e generoso coração, aprenderão a dividir o palco da vida com as demais estrelas.
 O PEQUENO DE VIRGEM
Geralmente vão chegando devagarzinho, só tentando perceber como é cada coisa e como cada pessoa reage. Não vão logo se entregando, mas conquistam e se deixam conquistar. Aprecia a ordem e os detalhes que ninguém percebe. Prestativos, querem participar do funcionamento do cotidiano da família e com isso estarão aprendendo muito a respeito da vida e do mundo em geral.

O PEQUENO DE LIBRA
Amantes da paz precisam de um ambiente em harmonia e tranquilidade para se desenvolver. Apreciam o belo e o justo. Desde pequeninos se desdobrarão em deixar os conflitos de lado, mas é importante que aprendam a se colocar, a compreender que cada um tem uma maneira de se entender e que isso não significa necessariamente, rupturas.
 O PEQUENO DE ESCORPIÃO
Desde os seus primeiros momentos, é possível notar uma intensidade diferente em seu olhar, singularmente forte para uma criaturinha recém-chegada. O grande desafio com estes pequenos é mostrar-lhes o caminho do meio. A tendência aos extremos, comum em sua natureza, precisa ser lapidada para que sua força seja usada de maneira a transformar com sabedoria as mais diversas situações.
 O PEQUENO DE SAGITÁRIO
Esta é aquela criança sempre disposta a experimentar o melhor lado de todas as situações. Adora uma aventura, um desafio e o conhecimento de algo novo. Precisa de muita liberdade, mas ao mesmo tempo, precisa também aprender a se adequar aos limites. Sua necessidade de expansão é tanta que nada parece detê-lo. Precisa ser convencido das coisas, pois jamais aceitará um argumento qualquer.
 O PEQUENO DE CAPRICÓRNIO
Ele já chega ao mundo parecendo responsável e conhecedor de muitas coisas. Precisa ser lembrado de que é criança e que a vida não precisa ser levada tão a sério, que podemos nos divertir e muito! Seu mundo emocional também tende a esta mesma seriedade, mas é dono de um humor especial, que deixa claro sua maneira quase irônica de compreender o mundo. Ele tem muito a nos ensinar.
 O PEQUENO DE AQUÁRIO
Futurista, está além do nosso tempo. Desde cedo surpreenderá com sua visão de futuro e com a naturalidade com que lida com novidades tecnológicas e toda sorte de novas experiências. É preocupado com o coletivo, com as causas sociais e humanitárias, que defenderá desde que esteja pronto para comunicar o que pensa. Precisará se adaptar ao mundo real, certamente bem menos interessante, do que sua mente pode alcançar.
 O PEQUENO DE PEIXES
Ah, esta criança tem uma imaginação tão rica e sua sensibilidade é tão grande, que às vezes temos a impressão de que precisa de um tempo maior para se sentir à vontade aqui no planeta Terra. Seu amor é imenso e repleto de compaixão por todos os seres. As artes em geral e a música exercem um efeito muito poderoso nos piscianos, ajudando-os a canalizar produtivamente, seu oceano de sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário