quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

5 dicas para tirar seu filho de frente da televisão ou computador!



Com tanta tecnologia a disposição das crianças, raras são as que não se interessam por esses aparelhos: televisão, tablet, computador, vídeo game e tantos outros aplicativos que retém toda a atenção dos pequenos.  Estudos da Universidade de Bristol, na Inglaterra, mostra que crianças que passam mais de 2 horas imersos em aparelhos eletrônicos têm mais problemas de comportamento e maior possibilidade de desenvolver distúrbios psicológicos.

Mas a dúvida dos pais é: como limitar o tempo que a criança fica nesses aparelhos?! Selecionamos as melhores atividades para você tirar o seu filho da frente da TV ou computador. Confiram!

Se é tempo de férias escolares não tem nada mais gostoso do que ver o seu filho convivendo com os primos e outros parentes. Proponha pequenas viagens onde eles possam estreitar os laços, brincar e sair da rotina!

Para que a leitura faça parte da vida do seu filho, proporcione a ele o primeiro contato. Leve-o em bibliotecas públicas e livrarias e faça um clube da leitura com o seu filho. Todos os dias, num horário escolhido por ambos, é hora de se divertir com os livros!

Fazer brinquedos artesanais sempre é diversão garantida! Ensine o seu filho como se faz uma pipa, pé de lata, cavalo de pau, etc.

Dentro de cada criança mora um artista! Folhas em branco, tela, tintas e cartolina despertam a criatividade. Separe folhas de árvore, grãos e outras coisas que possam compor uma bela colagem.

Leve o seu filho para passear fora de casa. Vale passear de bicicleta, andar de patins, caminhar no parque,  ou mesmo um piquenique com os amigos.
Colônia de férias e práticas de esportes ao ar livre também são opções saudáveis para toda criança. Veja as opções que a sua cidade oferece e deixe que o seu filho participe da escolha.



Conte pra gente: E você, o que faz para tirar seu filho de frente da TV ou computador?! 

Um comentário:

  1. Ótimas as dicas, sabemos que o computador é bom para a criança se desenvolver junto com a tecnologia, mais virar escravo do computador aí não, brincar ainda é melhor para a criança.

    ResponderExcluir