quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Promoção Dia das Crianças Cheirinho de Bebê

Olá amigos! 
Tem uma data muito especial e divertida chegando por ai: o Dia das Crianças! Momento de comemorar com bastante brincadeiras, guloseimas e presentes! Pensando em deixar o seu dia ainda mais gostoso vamos sortear aqui no Blog  uma pelúcia do nosso mascote Belo + uma Colônia Cheirinho de Bebê, da fragrância que a sorteada quiser!

Para participar é bem fácil, basta seguir o Blog, preencher o formulário e residir em território nacional! 

O sorteio será realizado no dia 15 de Outubro! Participem e chamem os amigos!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Crianças agitadas, como acalmá-las?



Muitos pais têm dificuldades em lidar com os filhos agitados e desobedientes demais, fato muito comum neste mundo moderno, onde as crianças são estimuladas o tempo inteiro, seja pela televisão, internet e o convívio com as pessoas. Esta agitação constante faz com que as crianças tenham cada vez mais dificuldade em focar sua atenção, o que pode prejudicar futuramente os estudos da criança. 

O quê os pais devem fazer para ajudar seus filhos a ficarem mais calmos? O primeiro passo é consultar um pediatra que poderá afirmar se a criança sofre de hiperatividade e caso, afirmativo, seguir um tratamento médico recomendado. Mas se a agitação não tiver esta origem, basta os pais colocarem alguns exercícios em prática com as crianças para deixa-las mais calmas e atenciosas. 

1.       O primeiro passo é que os pais façam uma autoanálise e percebam se eles são agitados, e através do exemplo condicionado, a criança repete o comportamento dos pais. Caso afirmativo, cabe aos pais desacelerar o ritmo.
2.     Segundo estudos da Universidade de Southhampton, corantes artificiais, muito usados em refrigerantes, estimulam a hiperatividade. Limite o consumo desses alimentos.
3.      Lembre-se que as crianças precisam se sentir seguros e receber total atenção e carinho, isso é fundamental para que elas se sintam tranquilas.
4. . Deixe bem claro as regras da casa para a criança, isso faz com que ela desenvolva a disciplina e naturalmente saiba o que pode o que não.
5.    Sempre elogie seu filho quando ele fizer algo correto.
6.    Para desenvolver a atenção, foco e tranquilidade aposte numa atividade extra, como aula de pintura ou algum esporte.

 Esperamos que tenham gostado das dicas! E não se esqueçam de deixar os pequeninos sempre perfumados e limpinhos com Cheirinho de Bebê!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Yoga na gravidez, pode?


Técnica milenar da Índia, a Yoda ganhou muitos adeptos no Ocidente, que viram na prática um meio de controlar as emoções e equilibrar a mente e o corpo. Mas e as gestantes, podem praticar Yoga?
Os médicos aconselham a Yoga após o 3º mês de gravidez e os benefícios são inúmeros para as futuras mamães. Além de tonificar os músculos e ativar a circulação,as posturas da Yoga, que são denominadas de ásanas, ajudam na flexibilidade do corpo e aliviam as dores nas costas, tão comum na gestação.
Ajudando as futuras mamães a conhecerem e explorarem o próprio corpo, a prática regular do Yoga traz tranquilidade e equilíbrio emocional nesta fase tão complexa e cheia de surpresas na vida das mulheres. Muitas mulheres que iniciaram suas práticas durante a gestação confirmam que a percepção sobre si mesma e a consciência deste momento estreitam a relação entre mãe e filho.
Converse como seu médico e pratique Yoga! Existem exercícios específicos métodos desenvolvidos especialmente para as gestantes. Os benefícios desta prática milenar serão sentidos desde o primeiro dia.