quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Os pais são exemplos para uma alimentação saudável

  
As grandes transformações vêm sempre através de exemplos e não apenas de cobranças.  É muito comum que os pais cobrem dos filhos uma alimentação saudável, balanceada, e muitas vezes os próprios pais não tem os bons hábitos alimentares, então será impossível que seu filho adquira isso sozinho.

Um estudo realizado pela Universidade Saint Louis, nos Estados Unidos, comprova que o gosto das crianças por doces, refrigerantes e frituras é influenciado pelo o que os pais comem. Lembre-se que os hábitos alimentares são construídos quando ainda somos criança e tudo o que for estimulado pelos pais nesta fase da vida, terá maior aceitação por parte dos filhos.  Por isso, insista numa alimentação saudável. Se a criança rejeita determinados alimentos, ofereça outros e apresente o prato sobre diversas formas.  Apresente sempre novos alimentos, é importante que a criança tenha contato com coisas diferenciadas e não repetitivas, para não condicionar o paladar.

Dê preferência na sua geladeira por frutas, verduras, legumes, cereais integrais e deixe as guloseimas como fritura, refrigerante e doces de lado, e ofereça somente em momentos especiais, como festas.  E não se esqueça, os pais devem ser o exemplo de uma boa alimentação. As crianças não estão formadas,  elas são completamente maleáveis e flexíveis, portanto aproveite esta fase para vivenciar com seu filho uma experiência gastronômica cheia de vida, de cores e aromas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário