quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Yoga na gravidez, pode?


Técnica milenar da Índia, a Yoda ganhou muitos adeptos no Ocidente, que viram na prática um meio de controlar as emoções e equilibrar a mente e o corpo. Mas e as gestantes, podem praticar Yoga?
Os médicos aconselham a Yoga após o 3º mês de gravidez e os benefícios são inúmeros para as futuras mamães. Além de tonificar os músculos e ativar a circulação,as posturas da Yoga, que são denominadas de ásanas, ajudam na flexibilidade do corpo e aliviam as dores nas costas, tão comum na gestação.
Ajudando as futuras mamães a conhecerem e explorarem o próprio corpo, a prática regular do Yoga traz tranquilidade e equilíbrio emocional nesta fase tão complexa e cheia de surpresas na vida das mulheres. Muitas mulheres que iniciaram suas práticas durante a gestação confirmam que a percepção sobre si mesma e a consciência deste momento estreitam a relação entre mãe e filho.
Converse como seu médico e pratique Yoga! Existem exercícios específicos métodos desenvolvidos especialmente para as gestantes. Os benefícios desta prática milenar serão sentidos desde o primeiro dia.

2 comentários:

  1. Sabe nesses dias em que aos poucos percebemos que a vida nos ensina da maneira mais dolosa possível a valorizar o que temos. Por isso FICA A DICA DE HOJE:
    Ame mais, reclame menos!
    Viva mais, se preocupe menos!
    Agradeça mais questione menos!
    Enfim, VALORIZE MAIS o que vc AINDA te, antes que a vida lhe ensine a lamentar por aquilo que vc tinha, mas acabou perdendo!
    Bom noite!!!
    Tenha uma semana cheia de bênçãos.
    Toninha

    Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar se seguidora, acabo de fazer. Aceito sugestões.
    Bju
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    FanPage Educar – O primeiro passo

    ResponderExcluir