quarta-feira, 11 de julho de 2012

Férias de Inverno: o que fazer com as crianças?



As férias de Julho estão ai e as crianças já estão em casa cheias de energia para gastar com as brincadeiras. Por conta do trabalho, muitos pais não podem viajar com as crianças nesta época do ano e o inverno não ajuda muito para fazer atividades ao ar livre por períodos mais longos.  Veja as dicas que preparamos para você se organizar com atividades lúdicas sem gastar muito e se divertir com os pequenos! 

1.       Cineminha em casa!
Que tal chamar os amiguinhos do seu filho para uma tarde de filmes infantis e desenhos animados? Alugue os títulos que costumam agradar as crianças, capriche na pipoca e no suquinho e deixe-os a vontade na sala! Não tem como não se divertir!

2.       Teatro Infantil!
Veja a programação teatral na sua cidade e faça um programa diferente com o seu filho! Leve-o para assistir a uma peça infantil. Ótima oportunidade para um passeio em família.

3.       Dia da Arte!
Que tal aproveitar um sábado e colocar os pequeninos para pintar? Eles adoram se aventurar no mundo das cores e das formas! Providencie algumas tintas e telas e deixe-os livres exercendo a criatividade!

4.       Passeio com a família
Vamos visitar os primos?! Férias é uma ótima oportunidade para fortalecer os laços familiares. Reúna os primos na sua casa ou na casa da vovó querida, da titia animada e tenha garantia de um dia alegre!

5.       Oba, Shopping!
Nesta época do ano os shoppings costumam caprichar nas atividades infantis e nos brinquedos. Fliperama, patinação no gelo e lanchinho para se divertir os pequenos.

6.       Zoológico
Um passeio no zoológico é garantia de diversão e aprendizado. Não tem criança que resista em conhecer os animais e seus hábitos. 

7.       Revezamento
Como muitos pais trabalham em julho e não conseguem tirar alguns dias de folga, é bom combinar um revezamento com os pais dos amiguinhos do seu filho, ou parentes próximos.  Assim todos se divertem e não fica sobrecarregado para ninguém.

E não se esqueça, depois da brincadeira é hora do banho gostoso com Cheirinho de Bebê!

5 comentários:

  1. Adoreii ^^
    Obrigada pelas dicas ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa,boa,beleza só nos falta tempo mas vamos revezar entre tios,primos e avós com isso eles adorme o tempooooo passaaaaaa, valeu pelas dicas Brigaduuuuu.

    ResponderExcluir
  3. Eee que delícia!!!!
    Adorei as dicas!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amore
    adorei o post!
    super beijo♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  5. com o frio que faz por aqui e com essa historia de gripe A, ficamos em casa mesmo!

    bjocas

    ResponderExcluir