terça-feira, 12 de julho de 2011

Pele bonita na gestação e no inverno



O inverno chegou há pouco tempo, mas as temperaturas já despencaram. O frio é um dos grandes inimigos da pele e com as futuras mamães, não é diferente. E elas têm uma preocupação extra: as manchas, que podem aparecer em qualquer época do ano.

Na estação, o ressecamento da pele da gestante a partir do segundo trimestre é mais acentuado que o de outras pessoas. Segundo a dermatologista Silvia Zimbres, antes desse período a pele costuma ser mais oleosa, mas depois o ressecamento ganha intensidade.

Para evitar a ressequidão, alguns cuidados são essenciais no banho. Eles não devem ser muito quentes e nem demorar muito e o uso de hidratantes específicos é importantíssimo, uma vez que a pele ressecada tem uma tendência maior ao aparecimento de estrias. O sabonete Cheirinho de Bebê Gestante ajuda a manter a umidade natural da pele, pois é enriquecido com óleo de amêndoas associado à partícula hidratante tem alto poder emoliente, deixando a pele sempre bonita, macia e hidratada.


Para combater as manchas, a dermatologista ressalta que é essencial não deixar de usar protetor solar, independente da estação. Ao contrário do que se pensa, elas não desaparecem no inverno, pois são causadas pelos raios ultravioletas, que são igualmente fortes em todas as épocas do ano.

Também não esqueça de se alimentar bem e beber muita água para manter o corpo sempre hidratado, pois mesmo no frio a gestante tende a reter líquidos. Durante a gravidez, a pele pode oscilar de oleosa para ressecada. Procure seu dermatologista para saber como lidar com cada uma destas características quando elas se manifestarem.


5 comentários:

  1. muito legal esses produtos!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofo ... adoro os produtos cheirinho de bebe...
    Sempre usava o perfume, adorava, só que nunca mais vi por aqui em minha cidade.

    Adorei o blog !
    Beijinho ;*
    http://meucontatoimediato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Genteeee, que blog mais fofinho e gostosinho hehe³
    Adooooorei e claro, já estou seguindo ^^
    E gostaria de te convidar a seguir o meu tbm ! ;D

    Bjinhos ;*
    Te espero lá heim !

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. olá,gostei muito da empresa e por este motivo que lhe envio uma solicitao de parceria entre a empresa e meu blog.Obrigada e espero a resposta em breve.

    br-look8vc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oii
    prazer em conhecer seu blog!
    ótimas dicas, quem dera quando eu estava grávida tê-las...talvez não teria umas estriazinhas que saíram!rs
    Sejam bem vindo se quiserem conhecer meu blog!
    bj

    ResponderExcluir