sexta-feira, 3 de junho de 2011

As mil e uma vantagens da lanolina

  É comum ver produtos com lanolina em sua composição, mas afinal, o que é este componente que tanto se encontra nos cosméticos?

O Cheirinho responde! Lanolina é um produto natural extraído da lã. Quando ela está sendo processada para ser usada, pode-se obter de 10 a 15% de gordura. A partir daí, a lanolina é obtida através de um sofisticado processo de refinação da cera da lã bruta.

A lanolina é uma cera única e insubstituível, que tem propriedades emolientes que suavizam a pele e diminuem a perda de água, ajudando também na hidratação. Após seu uso, a elasticidade da pele aumenta.

Nos cabelos, ela amacia e protege os fios danificados por produtos químicos, além de condicionar os ressecados. Ela também tem grande poder de aderência, sendo bastante utilizada em maquiagens.

Um dos produtos Cheirinho de Bebê em que você encontra a lanolina é o sabonete líquido da linha Blue. Seu pH fisiológico permite manter o equilíbrio natural da pele, deixando-a sempre limpa, perfumada, suave e macia. Pode ser usado em todos os tipos de pele e sua fórmula minimiza qualquer risco de reação alérgica.

4 comentários:

  1. Nossa. Muito legal saber sobre a lanolina. Eu acompanho o blog de você e adoro. Adoro as dicas, adoro os posts, adoro as redes e adoro a marca. Vocês são incríveis.

    ResponderExcluir
  2. Olha!! Não sabia disso. Que legal vocês postarem sobre a lanolina. Sempre vi nos cosméticos mas não sabia do que se trava e nem que ela hidrata a pele. Muito bom saber que o Cheirinho trabalha com materiais que ajudam a deixar a pele mais bonita. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post. Vou indicar! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já indiquei à uma amiga, que tbm vai adorar esse post!

    ResponderExcluir