terça-feira, 24 de maio de 2011

As propriedades da calêndula

A calêndula é uma flor da mesma família das margaridas. Ela se originou no sul da Europa e tem uma relação íntima com o sol: ela abre suas pétalas quando ele nasce e as fecha quando ele se põe.

Seu nome é derivado do latim “calendae”, que significa “primeiro dia de cada mês”. A palavra latina também originou o nome “calendário”, que, tal como a abertura e o fechamento das pétalas, é baseado no ciclo solar.

A flor é amarelo-alaranjada e tem um perfume inconfundível. Suas folhas são macias e aveludadas. O caule pode chegar a 50 cm.

No Brasil, a calêndula se adaptou facilmente às regiões sul e sudeste e é muito utilizada como ornamento, para a fabricação de medicamentos e cosméticos e até como ingrediente em saladas e outros pratos.

A calêndula tem princípios ativos com efeitos eficientes no tratamento da pele e dos cabelos. Ela é muito utilizada em xampus, loções, sabonetes e cremes, especialmente nos destinados a pessoas com cabelos oleosos ou pele com cravos e espinhas.

Nos condicionadores Cheirinho de Bebê, você encontra extrato de calêndula, que hidrata e restaura os cabelos e garante brilho e maciez.
Continue acessando o blog para saber mais sobre os produtos Cheirinho de Bebê. 

2 comentários:

  1. Que legal! Adorei saber sobre a calêndula. E adorei mais ainda, saber que o Cheirinho usa essa maravilha na formula do seu condicionador. *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Não sabia que a Calêndula tinha tantas qualidades. Que bom saber que seus produtos utilizam coisas boas. Assim cada dia viro mais fã da marca. Ahh estou adoranto todos os posts de vocês. Estão realmente incríveis. =D

    ResponderExcluir